Comente Achados aqui!

Blog sem comentários é muuuuito chato. Por isso… imitei! imitei! imitei! No vácuo do guru Riq Freire e da Alexandra Forbes, criei essa muleta do blog principal para acabar com o deprimente monólogo das últimas semanas. Por enquanto, use e abuse desse espaço para comentar o meu blog Achados no Viaje Aqui. Assim que as “obras” no sistema (essa entidade misteriosa) da Abril terminarem, voltamos pra lá. Obrigada pela paciência!

34 Respostas para “Comente Achados aqui!

  1. Dri, ufa hein? Tava louca pra perguntar: dá pra comprar entradas pro Sónar na porta? Estou pensando em ir no sábado mas só chego em Barcelona na sexta!

  2. Oi, Nanda. Acho melhor garantir pela internet, principalmente se você quiser ir no Sónar dia. As entradas SEMPRE acabam alguns dias antes do festival. Para a noite é mais relax, porque o espaço é gigantesco. Dá uma olhada no site: sonar.es. Vc pode comprar on-line e depois retirar na Fnac ou na própria bilheteria (mas se prepare para filas, porque 60% do público do festival é estrangeiro e faz a mesma coisa).

  3. Yossef Budhecker

    Importante a dica sobre a segurança por aqui, a tendência realmente é da galera chegar do Brasil e achar que aqui tá tudo seguro, tudo tranquilo, primeiro mundo… E é aí que costumam acontecer as maiores roubadas (literalmente). Os lugares mais perigosos são as partes da praia, cidade velha (Raval, Ramblas, Gótico, Borne), Porto Olímpico e onde mais possa haver turistas aglomerados, bem como metrôs e trens cheios e suas estações… O lado bom é que quase nunca passa de furto, mão-leve, não é normal ver armas ou violência. Mas tem que ficar esperto!!

  4. Alexandra Forbes

    rararararararararraraarra!

    quero muuuuuuuuuuuuuuuuuito que o pessoal da “TI” da Abril veja nossas caixas de comentário/gambiarra.

    adorei, seria engraçadíííssimo se todos os blogueiros fizessem o mesmo! 🙂
    bjos

  5. Oi Adriana,

    Estou acompanhando o seu blog pra fazer uma trip sem equivocos agora em agosto! Suas dicas sao no minimo extremamente necesarias.

    pode fazer um pedido? Adoraria ler algo seu sobre Formentera.

    Abs,

    –pp

  6. Paulinho, esta semana vou bombar de posts sobre o Sónar. Mas na semana que vem inicio uma série “verão na Europa” e prometo incluir Formentera! Pode esperar. bjos.

  7. Adriana

    gostaria de saber o período que voce realizou a viagem (Santiago – Atacama) ou qual o mais adequado segundo sua experiência. Em qual veículo vc foi ? quantas pessoas. Pretendo realizar esta viagem no segundo semestre. E estou recolhendo dicas úteis. E achei seu post.

    Sds

    Paulo

  8. Oi, Paulo. Eu fiz a viagem entre fevereiro e março. cheguei no Atacama no final de fevereiro, o que foi uma ótima, porque San Pedro fica suuper cheio em janeiro e fevereiro. Dá pra ir durante todo o ano, mas o inverno tem algumas restrições, como a estradinha linda de Mendoza para subir os Andes, que fica interditada. Fora isso, os lugares mais altos de San pedro também ficam MUITO frios.

  9. Ah, esqueci de comentar sobre o carro. Acredite, mas fomos num Kadett, em 5 pessoas. Ou seja, dea pra fazer com qualquer carro, desde que seja confiável (apesar de ser um Kadett, era quase novo), porque ficar na mão no meio do deserto é a maior roubada do universo.

  10. Cuando estuve en Sevilla, unos amigos me explicaron que los toros no se habían
    extinguido, como los linces, gracias a las corridas de toros.
    El hombre extermina al animal que no tiene ninguna utilidad, para él.

  11. Cinco pessoas, num Kadett ? Que heróis, você e seus amigos !
    Ainda bem que a estrada entre Buenos Aires e Mendoza, cortando os pampas, é só tocar reto…

  12. Fabricio, ou El Kanal

    DA-LHE TORO!!! DA-LHE TORO!!!
    (hehehe)
    E essa trip num Kaddet, realmente, HEROES!!! (hihihi)
    Bjk!

  13. Eu continuo torcedo pro toro!!!! Próxima tourada que vc for me avisa que eu vou com vc Brima, e com a camiseta do Timao!
    Beso.

  14. Dri! que fantástico! Você sabe se o José Tomás vai aparecer aqui por Barcelona essa temporada? bjs

  15. Então suzana, o José Tomás esteve por aqui em maio. Mas vamos esperar sair a programação da Feria de la Mercè… que foi quando ele “voltou” no ano passado. Beijos.

  16. Fabiano Bichara

    Tá certíssima! Barcelona de bike faz a cabeça.

    Vou embora com os joelhos estourados, porque vou até Montjuic de bike sem marcha.

    Outra coisa : quando souber coloca as datas da Mercê pra galera.

  17. Oi, Dri! Estou de volta após 3 semanas sensacionais na Europa… Suas dicas foram fantásticas! Depois vou postando aos poucos sobre os assuntos as minhas impressões. Sobre as touradas, infelizmente não tive a oportunidade de assisti-las. Fiz apenas aquele tour guiado em Las Ventas e gostei muito de conhecer um pouquinho mais dessa tradição do país. A praça / estádio é linda e de acesso facílimo por metrô pra quem um dia estiver disposto a ir.
    Percebi que mais no centro de Madrid existem diversos lugares que vendem ingressos para as corridas, mas que é possível encontrar ingressos mais baratos diretamente lá em Las Ventas, inclusive no próprio dia da corrida.

  18. Adriana,
    Adooooro seu blog!!!
    To querendo ir para Espanha lá pro dia 15 de setembro, vc acha que nessa época vai valer a pena ir em Ibiza ? ou as praias e badalações estarão fracas??? Obrigada, bjs

  19. Adriana,

    Mesmo este ano longe de barcelona, europa, tenho matado minhas saudades e sabendo tambem das novidades atravez do blog, muito bom continue assim. Obrigado !!!

  20. javã de carvalho

    Ola, Dri..parabéns pelas suas dicas. Estamos pensando em ir de Sampa a Atacama, via Paraguay/Argentina…em janeiro. Somos em 8 adultos e 6 crianças em 4 carros. Voce tem alguma dica de onde ficar em San Pedro de Atacama? (hotel/pousada) ..e o que vc nos diz da polícia rodoviária argentina? bjs e obrigado.

  21. javã de carvalho

    Mais uma coisa: quanto custa a gasolina chilena e argentina convertidas em reais?

  22. marcelo de lima oliveira

    Adriana em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo seu blog e suas dicas. Estou indo para o atacama em janeiro de 2009 e planejando alugar uma caminhonete em santiago para ir até o atacama. Qual a distância de Santiago e quanto tempo de viajem até lá? Esta bahia inglesa fica no meio do caiminho… vale a pena parar lá para passar um dia com a criançada? Obrigado pelas dicas desde já..

  23. marcelo de lima oliveira

    para javã… A gasolina no chile é o mesmo preço aqui do brasil se vc optar pela octagem pior que é bem superior a octanagem daqui…

  24. javã de carvalho

    Ola, Marcelo..obrigado pela dica….vc sabe qusanto custa na Argentina?
    tb vou para Atacama em janeiro.
    abraço

  25. Oi, Javã. Oi, Marcelo. Vou responder tudo junto.
    não lembro exatamente o preço da gasolina argentina, mas é MUITO mais barata do que no Brasil e no Chile. Dá vontade de comprar galões e levar pra casa. Uma dica importante: de Santiago a Atacama sempre abasteça quando encontrar um posto, porque há trechos de mais de 300 km sem absolutamente nada. Quanto à polícia, fomos parados N vezes na Argentina, mas eles só perguntavam “estava vindo de onde e está indo pra onde”, bizarro. Quanto à hospedagem, entra naquele link que San Pedro (que coloquei quando cito o nome de San Pedro), ali estão as pousadinhas. Todas são meio parecidas: quartinhos de adobe limpinhos, simples mas charmosos. Eu fiquei no Hostal Don Sebastian (hostaldonsebastian.cl) e aprovei. A distância entre Santiago e San pedro é de quase 1200 km. E Bahia Inglesa fica a 830 km de Santiago. É puxado, mas dá pra ir direto (foi o que eu fiz).

  26. Cara Adriana: Estarei em barcelona entre 24 e 27 de stembro. Haverá touradas em barcelona neste periodo? É verdade que não há mais touradas em Barcelona? É periodo da festa da padroeira de Barcelona? Alguma dica?
    Obrigado, Flavio.

  27. javã de carvalho

    Valeu, Dri..pelas dicas.
    .
    bjs

  28. marcelo de lima oliveira

    java… o valor da gasolina no chile é igual a do Brasil… se vc for de carro tem que comprar a octanagem pior pq se vc colocar a de melhor qualidade pode ter problemas no motor do seu carro! Na argentina não sei pq lá eu fui para Bariloche de van … mas vou te falar… o sul da argentina (Bariloche e vija angustura) no verão é lindo e tudo é muito mais barato do que no chile… hospedagem, combustível e comida!

  29. Sou totalmente contra quem pratica essa ato cruel, nota zero sempre pra esse individuo.

  30. Sou totalmente contra quem pratica essa ato cruel, nota zero sempre pra esse individuo, diga nao a touradas.

  31. ola, li o seu blog e achei muito legal! estou indo para o chile em janeiro, fazendo uma viagem de carro de santiago ate sao pedro do atacama, assim como vc fez. tamb’em estamos planejando ir da bahia inglesa direto para sao pedro. em quantas horas vc fez esse percurso? se puder responder desde já agradeço!

  32. Olá, li seu blog e achei muito divertida sua viagem para o Chile, estou planejando a minha para julho de 2015 e estou tentando selecionar a melhor rota que saia de Santiago ao Deserto do Atacama. Você podeira me ajudar? Terei 14 dias para desfrutar a viagem. A Bahia Inglesa já esta na rota e darei três dias a ela. Ainda tem Val Paraíso e Casablanca para encerrar a viagem.

  33. Amei o post! Vc lembra o valor da gasolina lá?

  34. DIEGO DANTAS CESTARO

    Oi. Gostei do post e ri demais com as comparaçoes com o estilo dos brasileiros de ir a praia com o estilo dos cataloes.
    Nunca fui a barcelona e vou agora no proximl verao. Fiquei na duvida sobre consumo de bebidas alcoolicas. Brasileiro gosta de passar o dia bebendo na praia e vendo gente desfilar. Aqui voce tem o atendimento na sua propria cadeira, te oferecem guarda sol e toda a.estrutura necessaria. Em barcelona como é? Tem onde alugar guarda sol e cadeiras para a praia? E possivel beber na areia? Bebida e comidas sao vendidas na praia? Ou toda estrutura temos que levar? Obrigdo e mais uma vez parabens pelo post

Deixe um comentário